Geral
Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação

Pacientes de Três Passos recebem alta após estarem curados da covid-19

13 de maio de 2020 Esses pacientes estavam sendo acompanhados pela Unidade Sentinela de Três Passos.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Mais 12 pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta médica na manhã desta quarta-feira,13, após serem considerados curados da doença.  A informação é da Prefeitura de Três Passos. Esses pacientes estavam sendo acompanhados pela Unidade Sentinela de Três Passos.

Estes pacientes, são dos primeiros casos testados com resultado positivo para a doença no município e entram para estatística dos curados. Ao todo, até às 14 horas de hoje, Três Passos apresenta 36 casos positivos, sendo que destes, treze já estão liberados do isolamento domiciliar, por terem cumprido o período da quarentena e não apresentarem mais os sintomas.

Conforme explica o prefeito, José Carlos Amaral, a Unidade Sentinela identifica, acompanha, testa e dá alta por paciente dentro dos critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ele esclarece que “a partir da alta o paciente é liberado do isolamento compulsório por não mais estar contaminado, procedimento este, que envolve a mesma responsabilidade presente em todo o processo”.

A enfermeira, Cássia Maya, coordenadora da Unidade Sentinela, ressalta que mesmo de alta e curados, os pacientes foram orientados a seguir uma série de recomendações.

Ainda, nesta quarta-feira, dois exames de pessoas idosas, acolhidas por instituição de longa permanência para idoso do município, que estavam sob análise do Laboratório Central do Estado (LACEN), vieram com resultados negativos para Covid-19. As duas seguem hospitalizadas, uma em situação estável e a outra de 92 anos, em estado grave. Ao todo, 129 exames coletados são negativos para coronavírus.

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!