Geral
Foto: João Victor Cassol

Rede Estadual abre 2° fase de inscrição, e idade de ingresso é reduzida

13 de janeiro de 2020 Além disso, mudança de Legislação para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental é aprovada


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

O governador do estado, Eduardo Leite, sancionou no dia 27 de dezembro de 2019 a lei que permite o ingresso de crianças de cinco anos no ensino fundamental. O projeto foi proposto pelo deputado Erick Link (DEM), e foi aprovado com 32 votos a favor e 16 contra. Agora, em 2020, por conta de uma emenda aprovada em plenário,
apenas parte do projeto passará a valer, já o restante, entrará em vigor apenas no ano de 2021.

Já neste ano, na última segunda-feira, 6, a rede pública estadual abriu a segunda fase de inscrição para alunos ingressantes no 1° ano do Ensino Fundamental, Médio e transferências, incluindo também, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A realização para o ingresso ficará aberta até o dia 17 de janeiro.

Todos os alunos interessados deverão ser cadastrados via sistema on-line, no site da Secretaria Estadual da Educação. No caso de os alunos menores de 18 anos, pais, ou responsáveis deveram comparecer á escola designada pelo sistema, entre 27 de janeiro, a 7 de fevereiro para confirmar a matrícula. Os mesmos prazos são válidos para transferências escolares de alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Já no EJA, inscrições e transferências acontecem dos dias 6 a 22 de janeiro, também on-line. Sendo o prazo para efetivar as matrículas de 3 a 14 de fevereiro. A confirmação de vaga só será feita após a matrícula e entrega presencial da documentação exigida nas escolas públicas estaduais.

Documentos necessários:

*Certidão de nascimento do estudante e comprovante de escolaridade.
*Comprovante de residência do responsável pelo aluno.
*Para vaga no 1° ano do Ensino Fundamental é necessário o Cartão Nacional de SAÚDE (CNS), número de identificação social (NIS), e atestado de vacinação.

Confira na edição impressa do AU desta quarta-feira (15), mais informações sobre a sanção da lei estadual referente ao Ensino Fundamental, e fique por dentro do que ela influenciará.

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!