Saúde

São Leopoldo tem primeira morte por covid-19 e RS chega a 14 óbitos

9 de abril de 2020 Paciente tinha 66 anos e histórico de doenças crônicas


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

A 14ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (9). O paciente tinha 66 anos, histórico de diabetes e hipertensão, e morava em São Leopoldo, no Vale do Sinos. É o primeiro óbito registrado na cidade pela doença.

O homem havia sido internado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, em 30 de março. Devido ao agravamento do caso, ele foi transferido em 3 de abril para o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde não resistiu. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital.

No momento, São Leopoldo monitora 10 pacientes que tiveram o teste positivo para covid-19. Um deles está internado em um leito clínico no Hospital Centenário. Outras nove pessoas estão em quarentena domiciliar.

Mais cedo, nesta quinta-feira (9), outras duas mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual da Saúde, ambas em Passo Fundo, no norte do Estado. Os casos são de uma mulher de 61 anos, diabética e hipertensa, e de um homem de 89 anos, que apresentava doenças respiratórias e neurológica crônicas.

No total, sete cidades gaúchas já registram mortes por coronavírus desde o dia 24 de março, quando o primeiro óbito foi confirmado. Além de Passo Fundo, houve registros em Porto Alegre (6), Novo Hamburgo (2), Marau (1), Alvorada (1), Ivoti (1) e São Leopoldo (1).

Conforme o último balanço da secretaria, divulgado na manhã desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul tem 618 casos confirmados de coronavírus.

*GaúchaZH

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!