Geral

Sicredi inicia liberação de recursos para culturas de inverno

12 de janeiro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 No dia 7 de janeiro, a Sicredi das Culturas RS promoveu o Encontro Regional de Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas, para tratar da operacionalização dos créditos para custeios das lavouras de Trigo e demais culturas de inverno, o evento contou com público de mais de cem pessoas. O evento, que aconteceu no Hotel Fonte Ijuí, reuniu profissionais do setor agrícola para debater temas relacionados à safra de inverno 2016, com o objetivo de alinhar os modelos de projetos, as informações normativas e as mudanças na legislação sobre PROAGRO.

A pauta da manhã ficou a cargo do especialista em agronegócios do Sicredi Central de Porto Alegre, João Antonio Lapolli, que falou sobre tendências do agronegócio e do clima para 2016. Já no turno da tarde, Jonas Altenburg Braatz, engenheiro agrônomo do Sicredi, abordou os temas técnicos relacionados ao plano safra 2015/2016. 

Na oportunidade o Sr. Juliano Maders Strohhecker, gerente de crédito da Sicredi das Culturas RS, narrou aos presentes, o posicionamento do Sicredi para os custeios de lavouras de inverno, falando a todos sobre o PROAGRO e seus enquadramentos, planos e projetos para as diversas culturas, aplicação correta dos recursos na cultura, e das melhorias realizadas pelo Sicredi na aprovação do crédito, e das liberações que ocorrem já no mês de Janeiro/16.

Conforme Roberto Cortiani Ibañez, diretor de operações da cooperativa, “há pouco mais de um ano centralizamos as contratações de crédito rural em nossa cooperativa, esta decisão tornou os processos mais eficientes e influencia na redução do prazo de liberações de crédito. Este fator contribuiu para que nossa cooperativa assumisse o segundo lugar no ranking do Sistema Sicredi, considerando os prazos de liberações”.

“Em 2015 a cooperativa concedeu cerca de R$ 150 milhões em custeios aos seus associados. Nos últimos três anos estamos antecipando as contratações, garantindo aos produtores rurais que estes terão condições financeiras de implantar suas culturas e planejar as compras de insumos com vistas a redução dos seus custos de produção“ aponta Cristiano Amorim Ourique, diretor de negócios da cooperativa, afirmando que os produtores já podem procurar a sua unidade de atendimento da Sicredi das Culturas RS para encaminhar suas propostas.
 
Fonte: Assessoria Sicredi
Postado por: Maira Kempf

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!