Geral

Suspeito de tentativa de homicídio na praça se apresenta à polícia

6 de janeiro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No início da tarde de quarta-feira, 06, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (PC) de Santo Augusto S.R.L, conhecido por “Beto”, ele confessou a autoria da tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira, 04, na Praça Pompílio Silva. A vítima, Pedro Barbosa Pereira, de 48 anos, conhecido como “Passarinho”, foi alvejado por três disparos enquanto trabalhava no local. 

Segundo a Polícia Civil, o suposto autor dos disparos prestou depoimento e foi liberado sob condição e compromisso de se apresentar mensalmente no fórum local, comprovando residência física e ocupação habitual. 

O Delegado Marion Volino informou que havia representado pela prisão preventiva do acusado, tendo inclusive o Ministério Público (MP) se manifestado favorável ao pedido de prisão, porém, o Poder Judiciário indeferiu o pedido, alegando entre outras justificativas, que se trata de um réu primário, e portanto, aplicou apenas medidas alternativas. 

Ainda de acordo com o Ministério Público, " o orgão não foi comunicado formalmente sobre a decisão de indeferimento da prisão, mas quando isso ocorrer, o MP provavelmente irá recorrer da decisão."

Desse modo, a Polícia Civil prosseguirá com as investigações, e terá, a partir desta quarta-feira, trinta dias para encaminhar o inquérito processual. 

 

Vítima segue internada 

Pedro segue internado no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) onde passou por uma cirurgia para a retirada de um projétil, ele está se recuperando bem, e de acordo com amigos próximos, está consciente. 
Um segundo projétil está alojado em seu corpo próximo a medula óssea, e para a retirada desse, os médicos aguardam uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!