Geral

Tenente Portela entra no clima da Chama Crioula

13 de agosto de 2019 Programação começa na quinta-feira, com o Baile do Desafio Farroupilha. Acendimento acontece na sexta-feira, 16.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

O comércio de Tenente Portela está vivendo o clima da cerimônia de acendimento e geração da Chama Crioula. Lojas colocaram bandeiras e adotaram as cores do Rio Grande do Sul. Na cidade da região Noroeste, a população está envolvida. Moradores são voluntários na encenação que vai contar a história do tenente Portela, militar que deu nome a cidade.

Nas últimas semanas, escolas tiveram palestras com integrantes da comissão que organiza as atividades. O evento ajudou a movimentar a economia da cidade. “Os hotéis estão lotados e agricultores abriram as portas de suas propriedades para acampamentos das comitivas do interior”, explica o presidente da comissão organizadora, Régis Carniel.

As festividades começam na quinta-feira, com o baile do Desafio Farroupilha, com as presenças de César Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa, Rafaela dos Santos, e animação do grupo Os 4 Gaudérios.

Nesse dia, serão anunciados os quatro grupos participantes do Desafio Farroupilha Mirim, reality de danças tradicionais da RBS TV que em sua sexta temporada, tem como foco as crianças. Haverá uma surpresa especial aos principais personagens desta festa: os cavaleiros da Chama, responsáveis por conduzir para todo o estado o símbolo da Semana Farroupilha. A receita do baile é beneficente ao hospital de Tenente Portela.

A cerimônia de acendimento da Chama Crioula acontece na sexta-feira, às 9h. No sábado, no mesmo horário, acontece a distribuição às 30 regiões tradicionalistas. Estão confirmadas as presenças do patrono dos Festejos Farroupilhas, César Oliveira e de Lincon Ramos, intérprete da música-tema das festividades “Chama Farrapa”, composta por Érlon Péricles.

Assista a um trecho da música:

*G1

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!