Santo Augusto
Foto: ENART

Cultura gaúcha em evidência no 38º Rodeio Crioulo

10 de fevereiro de 2020 Nos versos a poesia e no tablado, a leveza dos passos harmônicos que levam adiante a paixão pelo tradicionalismo.


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Nesta semana acontece o 38º Rodeio Crioulo do CTG Pompílio Silva em Santo Augusto. De quinta-feira, 13, a domingo, 16, todos os olhares se voltarão à Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição.

Uma recheada programação foi preparada para envolver e atrair o público ao parque de rodeios. Além das tradicionais provas campeiras, terá Remate de Cavalo Crioulo, Torneio de Truco, e outras duas atrações que chamam atenção neste ano: Festival Nativista Canto Estancieiro e Estância da Arte Gaúcha – com provas de dança e trova.

A música e a dança integram a vertente da cultura gaúcha. Mostram o que temos de mais belo. Nos versos a poesia e no tablado, a leveza dos passos harmônicos que levam adiante a paixão pelo tradicionalismo.

O Festival Canto Estancieiro acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, quinta e sexta-feira, com entrada gratuita. Na quinta-feira tem show com João Quintana e Grupo Parceria e na sexta, Raineri Spohr. Ainda na sexta-feira, ocorrerá a primeira edição do Cantinho Estancieiro. O festival será transmitido pela Rádio Querência.

Para quem aprecia a dança, o foco será no sábado e domingo. A Estância da Arte Gaúcha terá provas e apresentações no Pavilhão Central. Serão mais de 20 grupos, de várias regiões tradicionalistas, disputando nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. Para prestigiar as apresentações não será cobrado ingresso, porém, no sábado e domingo para entrar na Estância o ingresso custará R$ 5,00.

Lembrando que no sábado tem Show com Jorge Guedes e Família, e após Maurício Gaúcho – Grupo Baile Xucro.  Os ingressos estão à venda no CTG Pompílio Silva. Antecipados custam R$ 20,00.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!