Plantão Policial
Foto: Reprodução/Prefeitura de Planalto

Delegado fala sobre desaparecimento de criança em Planalto

19 de maio de 2020 Menino de 11 anos foi visto pela última vez na quinta-feira, 14!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Rafael Mateus Vinques, de 11 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira, 15, quando não foi mais visto pelos seus familiares no município de Planalto. Rafael mora com a mãe e um irmão mais velho de 16 anos. O pai mora em Bento Gonçalves.
Segundo informou à Rádio Querência o delegado Ercílio Carletti, que cuida do caso, “Rafael sumiu sem deixar rastros, pelo menos até agora. Seu desaparecimento é um mistério”, afirmou.
Conforme o delegado, a mãe do menino disse que a última vez que viu o filho foi na noite de quinta-feira, 14, antes dele entrar para o quarto e ir dormir. No dia seguinte, a mãe foi chamá-lo pela manhã e viu que ele não estava em seu quarto. Ela então foi até a casa da avó do menino, que fica em frente à sua residência, porém também não o encontrou.
Ainda conforme o delegado, o irmão mais velho disse à polícia que falou com Rafael um pouco antes da meia-noite e disse que o menino estava normal. O delegado descartou a possibilidade de sequestro, já que a família é bastante humilde.
A família informou que o menino, possivelmente, saiu de casa vestindo uma calça de moleton na cor preto e uma camisa do Grêmio. Não há sinais de arrombamento na residência. No local não há câmeras de monitoramento, o que dificulta o trabalho, afirmou Carletti. O menino também não levou seu telefone, que está sendo analisado pela polícia.
Neste início de semana, a polícia intensificou as buscas pelo menino com a ajuda de cães farejadores, mas nada foi encontrado. A Polícia Civil investiga o desaparecimento. Familiares e amigos estão sendo ouvidos.

Qualquer informação pode ser repassada à polícia pelo 190 ou 55-99696-1574 ou 55-3794-2050.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!