Geral

Deputados buscam alternativas ao drama enfrentado pelas empresas de transporte escolar

30 de julho de 2020 Atualmente, essas empresas não estão recebendo os valores mensais a que tem direito pelos contratos que possuem com o Estado ou prefeituras!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

O drama das empresas de transporte escolar no Rio Grande do Sul, que diante da suspensão das aulas em virtude da pandemia, passam por enormes dificuldades financeiras para sobreviver foi tema de debate na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29).
O deputado Eduardo Loureiro (PDT), que vem auxiliando as empresas nesta questão junto aos municípios, destaca que serão convidados representantes do TCE, Famurs, MP-RS e Secretaria Estadual da Educação para uma reunião virtual na próxima semana a fim de buscar medidas que amenizem o problema.
Atualmente, essas empresas não estão recebendo os valores mensais a que tem direito pelos contratos que possuem com o Estado ou prefeituras, pois há entendimentos  preliminares e bastante  controversos por parte da Procuradoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas de que os pagamentos devem ser suspensos.
Loureiro lembra se tratar de pequenas empresas, que fizeram investimentos em ônibus e vans, contrataram funcionários e ganharam as licitações, mas que agora podem até falir se alguma solução não for encontrada. Os deputados da Comissão de Economia citam até mesmo o Banrisul como alternativa, já que a instituição poderia abrir uma linha de financiamento com crédito para manter as empresas atuantes e assim garantir esse essencial serviço de transporte escolar quando a pandemia passar.
*Informações Deputado Eduardo Loureiro

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!