Santo Augusto

Mais quatro casos de dengue confirmados em Santo Augusto

14 de abril de 2020 Total já chega a 10. Eliminar o mosquito aedes aegypti é a única forma de acabar com a doença!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa segunda-feira, 14, Santo Augusto consta com quatro novos casos de dengue confirmados. No total, o número já chega a 10.

Segundo informou a SMS, dos 20 casos notificados, 4 deram resultado negativo, 6 ainda estão em análise e mais 4 obtiveram resultado reagente, totalizando 10 casos confirmados positivos para dengue no município.

Os novos casos também são autóctones, ou seja, contraídos em Santo Augusto. Os pacientes são: homem de 47 anos, residente no bairro Getúlio Vargas, homem de 16 anos, residente no Centro, homem de 37 anos, residente no bairro Santo Antônio e uma mulher de 32 anos, residente no bairro Santa Rita. A SMS informou que os pacientes apresentam quadros clínicos estáveis.
A dengue é uma doença que se espalha através do mosquito aedes aegypti, ou seja, a única forma de eliminar a doença é acabando com o mosquito vetor. Diante dessa situação, a secretaria solicita aos munícipes que aproveitem este momento para redobrarem os cuidados com suas casas e pátios, eliminando os possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, vetor transmissor também da chikungunya, febre amarela e zika.
ATENÇÃO PARA OS SINTOMAS DA DENGUE: Tontura, dor nas articulações, fraqueza, febre alta, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, náuseas e vômito, perda de peso, dor de cabeça e sangramento no nariz e gengiva.
Ao identificar os sintomas, procure imediatamente a sua unidade de saúde.

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!