Asapan alerta para surto de parvovirose canina em Santo Augusto
Além do risco com a parvovirose, outra preocupação da Asapan é quanto ao envenenamento de cães e gatos no município.
18/10/2021 14:11 por Maira Kempf

Preocupada com o elevado número de casos de cães com parvovirose em Santo Augusto, a Associação Santo-Augustense de Proteção aos Animais e ao Meio-Ambiente está alertando sobre um surto da doença.
A “parvo”, como é conhecida, é uma doença grave, causada por um vírus que pode levar à morte. Os cães acometidos podem ter vários sintomas, entre eles diarreia com sangue, vômito, falta de apetite, perda de peso, entre outros.
O contágio ocorre através do contato com outros cachorros, fezes ou vômito infectados. A orientação é para que tutores mantenham seus animais vacinados e não soltem os cães na rua. Em caso de sintomas, procure um médico veterinário.
Além do risco com a parvovirose, outra preocupação da Asapan é quanto ao envenenamento de cães e gatos no município. Nesta segunda-feira, 18, a associação recebeu seis relatos dessa situação.
Envenenar animais é crime. Maus-tratos contra animais podem ser registrados na Polícia Civil através da Delegacia Online.
Nesta terça-feira, 19, às 09 horas, representantes da Asapan estarão na Rádio Querência falando sobre estes assuntos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.