Início Notícia Voltar

Polícia Federal prende suspeito de financiar tráfico de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira

Empresário Marcos Daniel Gama é apontado como um dos líderes do esquema criminoso

19/10/2021 08:21 por Ed Júnior


CapaNoticia

Reprodução/Internet


A Polícia Federal prendeu o empresário Marcos Daniel Gama, conhecido como Chico Bomba, em Brasília, na segunda-feira (18). A ação foi um desdobramento da Operação Quinta Coluna, que apura um suposto esquema de envio de drogas por meio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Europa. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Federal, o alvo é apontado como um dos líderes e financiador do esquema criminoso. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Militar, visto que ele estaria ameaçando testemunhas do caso. O mandado foi cumprido em sua residência no Lago Sul, uma área nobre de Brasília.

Gama seria o dono de parte da carga de 39 quilos de cocaína apreendida na mala do sargento Manoel Silva Rodrigues na Espanha, em 2019. Ele foi detido no aeroporto de Sevilha por suspeita de tráfico de drogas quando integrava uma comitiva de militares que prestou apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão para uma reunião do G20. Rodrigues recebeu, em fevereiro de 2020, pena de seis anos de prisão na Espanha.

O advogado de Gama, Eduardo Tolego, afirmou que ainda não teve acesso à íntegra da medida e que ingressará com ações para anular a prisão preventiva, que considera “ilegal e desnecessária”. 

Gama pode responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Somadas, as penalidades podem resultar em 30 anos de prisão.  

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5