Início Notícia Voltar

PM emite alerta após tentativas de estelionato no comércio de Santa Catarina 

Em Iporã do Oeste, o dono de uma lancheria contou que recebeu uma ligação, e que no outro lado da linha o golpista informava ser membro de uma facção. Já em Itapiranga, funcionária de uma farmácia recebeu ameaças de um suposto policial

09/05/2022 14:12 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A Polícia Militar através do 11º BPM/ Fron emitiu na manhã de segunda-feira, 09, um alerta em virtude de estarem sendo registradas várias ocorrências de estelionato em comércios de Santa Catarina.
Segundo a polícia, através de ligações, estelionatários dizem que estão do lado de fora do estabelecimento e vão invadir, caso a empresa não faça um PIX.

Em Iporã do Oeste, o dono de uma lancheria contou que recebeu uma ligação, e que no outro lado da linha o golpista informava ser membro de uma facção e que eles haviam descoberto uma suposta denúncia realizada pelo empresário, que havia resultado na perda de uma carga do grupo.

Por esse motivo, dois homens iriam passar no local para matar o comerciante e sua família. No telefonema ainda foi dito para o dono da lancheria que se ele quisesse evitar a execução, deveria realizar um depósito ou transferência de uma quantia em dinheiro.

A polícia divulgou que além de Iporã do Oeste, já foram registrados casos neste início de semana em São Miguel do Oeste e Itapiranga.

De acordo com a PM, em Itapiranga estabelecimentos receberam ligações de um suposto ''policial militar'', solicitando dinheiro e proferindo ameaças caso não entregassem determinada quantia. OUÇA O ÁUDIO ABAIXO.

A Polícia Militar informa que não faz nenhum tipo de ligação solicitando dados bancários, tampouco dinheiro, e orienta os comerciantes a não repassar dados por telefone e nem transferir dinheiro mediante ameaças que possam receber. Em caso de dúvidas, a Polícia orienta a entrar em contato pelo 190.

 

Com informações Rede Peperi



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5