Temperaturas voltam a se elevar no RS nesta segunda-feira, mas chuva chega na terça a algumas partes do Estado
Semana começa com tempo firme, mas deve terminar com instabilidade
23/05/2022 07:34 por Maira Kempf

Foto: Maria Jesus Gonzalez
A segunda-feira (23) começou com temperaturas mais baixas e nevoeiro em algumas regiões, mas deverá ter uma tarde mais amena no Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo. Porém, a partir de terça, regiões gaúchas voltam a ter chuva.
Hoje, o ar seco continuará atuando sobre o Estado. Por isso, não chove em nenhuma região. Ao longo do dia, o litoral poderá ter ventos com rajadas de 30 a 45 km/h. Em Porto Alegre, haverá poucas nuvens, com mínima de 10°C e máxima de 22°C.
Na terça-feira (24), uma mudança no padrão da circulação de ventos e a passagem de uma frente fria aumentarão a nebulosidade no Oeste gaúcho, mas a chuva ainda acontecerá de forma muito isolada e passageira na região de Uruguaiana. As demais regiões continuam sem grandes mudanças. O sol predomina com pouca nebulosidade ao longo do dia e não chove.
Já na quarta-feira (25), a frente fria continuará avançando e um cavado próximo à costa do Estado reforçará as instabilidades sobre o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva ocorrem intercalando períodos de melhoria e podem vir acompanhadas de trovoadas. O tempo continua sem grandes mudanças no centro-norte gaúcho, onde o sol predominará com pouca nebulosidade e não choverá. Porto Alegre, por exemplo, continuará com tempo firme e temperatura máxima de 26°C. Cidades como Santa Rosa, no Noroeste, Lajeado, no Vale do Taquari, e Capão da Canoa, no Litoral Norte, poderão ter máximas de 27°C.
Na quinta-feira (26), com o tempo mais fechado e a passagem da frente fria, as temperaturas voltam cair de novo no Estado. A semana deve terminar com mais umidade e tempo instável em todas as áreas do Rio Grande do Sul.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.