Agricultor se forma na universidade aos 74 anos, em Cerro Largo: 'momento mágico', diz
Sonho de se formar em Agronomia foi realizado no último sábado (21)
24/05/2022 10:21 por Maira Kempf

Bronildo José Wenzel, de 74 anos, realizou um sonho: se formar em Agronomia, na UFFS, em Cerro Largo — Foto: Reprodução/RBS TV
O agricultor Bronildo José Wenzel, de 74 anos, realizou um sonho no último final de semana: se formar em Agronomia, na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) em Cerro Largo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A tão aguardada formatura como engenheiro agrônomo foi realizada no último sábado (21).
"Aquele momento mágico que a gente espera. Eu não sei até onde a gente consegue segurar a emoção", finaliza.
Filho de agricultores, Bronildo tinha o sonho de entrar em uma universidade desde pequeno. O desejo era aprender para colocar o conhecimento em prática no meio rural. Mas os pais não tinham condições financeiras de proporcionar o ensino superior para ele e outros 10 filhos.
"Era dali que era a sobrevivência. Foi um período realmente mais difícil, passava a noite no trator", conta.
O sonho foi substituído pelo trabalho na agricultura. Mas não ficou de lado. Apenas foi adiado.
"É só correr atrás, essa que é a verdade. As coisas estão colocadas e a pessoa é que tem que se mexer e realizar, arregaçar as mangas. Para a gente ter uma vida plena, é preciso ter sempre um objetivo a ser alcançado, e isso é uma medida salutar para cada pessoa que quer atingir certa idade. Então, quando o objetivo não está mais presente, parece que não adianta mais nada, a pessoa vai se entregando por si só, e isto faz a diferença. Esse objetivo, seja qual for, sempre vale a pena", diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/v/DA8ls5SgK6ixqDQMI28A/whatsapp-image-2022-05-23-at-13.25.46.jpeg)
Bronildo José Wenzel, de 74 anos, realizou um sonho: se formar em Agronomia, na UFFS, em Cerro Largo — Foto: Reprodução/RBS TV
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.