Início Notícia Voltar

Regulamentada Lei da Liberdade Econômica em Santo Augusto

O Decreto regulamenta a Lei Federal n.º 13,874, de 20 de setembro de 2019, que teve como relator o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS).

09/06/2022 11:29 por Maira Kempf


CapaNoticia

Imagem de Pexels por Pixabay



Com objetivo desburocratizar os trâmites para abertura de empresas, está em vigor desde meados de abril o Decreto Municipal que regulamenta a Lei da Liberdade Econômica em Santo Augusto.

Na prática, o documento, sancionado pela Prefeita Lilian Fontoura Depiere, dispensa, entre outros, a necessidade de alvarás para empreendimentos considerados de baixo risco no início das suas atividades, facilitando aos empreendedores, trazendo mais agilidade ao processo e redução da burocracia. O Decreto regulamenta a Lei Federal n.º 13,874, de 20 de setembro de 2019, que teve como relator o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS).

A Secretária de Finanças, Liziane Rotilli de Souza destaca que “antes as empresas de baixo risco precisavam protocolar o pedido de alvará na prefeitura e então aguardar até que o processo fosse encaminhado, as vistorias feitas, o alvará emitido e assinado. Com a Lei as empresas que se enquadram podem começar a funcionar antes que a prefeitura realize esse trabalho burocrático”.

Para a empresa ser considerada de baixo risco, a mesma precisa se enquadrar em algumas exigências sanitárias, ambientais e de incêndio, e a dispensa do alvará inicial não significa que não haverá nenhuma vistoria ou controle por parte do município. O alvará dos bombeiros segue sendo imprescindível para empresas que atuam em endereços fixos.

Saiba mais sobre a lei



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5