Início Notícia Voltar

Audiência pública vai discutir valorização da música regional em feiras e eventos no RS

A proposta é do deputado estadual Ernani Polo (PP) e foi aprovada na Comissão de Assuntos Municipais.

16/06/2022 08:56 por Maira Kempf


CapaNoticia

A proposta é ampliar essa discussão para buscar criar mecanismos, seja com legislação específica ou campanhas institucionais, para agir em favor dos artistas locais. Foto: Reprodução/Redes Sociais




Uma audiência pública será realizada em 5 de Julho, na Assembleia Legislativa, para debater a valorização da música regional gaúcha em eventos e feiras no Rio Grande do Sul.

A proposta é do deputado estadual Ernani Polo (PP) e foi aprovada na Comissão de Assuntos Municipais.

A pauta surgiu a partir de demanda recebida pela confraria da música, de músicos como João Luiz Corrêa e pelo blog Repórter Farroupilha, tendo em vista que em muitos eventos realizados no Estado, as opções são atrações nacionais.

Segundo o deputado, “a intenção com o debate é buscar valorizar os artistas gaúchos também nestes eventos, ainda mais por tudo o que sofreram com o impedimento das atividades com a Pandemia. […]. Recentemente vimos uma discussão nacional sobre elevados valores dispensados a artistas nacionais em shows e entendemos que há muito espaço para que nossos artistas sejam mais valorizados”.

A proposta é ampliar essa discussão para buscar criar mecanismos, seja com legislação específica ou campanhas institucionais, para agir em favor dos artistas locais.

É fundamental valorizar cada vez mais nossa arte, cultura e tradição, finalizou Ernani Polo.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5