Início Notícia Voltar

Três Passos publica decreto sobre uso de máscaras em hospitais, serviços de saúde e transporte público

Decreto assinado pelo prefeito, Arlei Tomazoni, foi publicado nesta terça-feira

22/11/2022 14:20 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Três Passos


 

 

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, assinou nesta terça-feira, 22, um decreto que dispõe sobre as medidas emergenciais de enfrentamento da pandemia de Covid-19. O Rio Grande do Sul vem registrando aumento de casos, e nos últimos dias identificou a presença da subvariante BE.9 da Ômicron, e está relacionada a uma maior transmissibilidade.

No documento, o Município volta a recomendar o uso de máscaras em hospitais, serviços de saúde e farmácias, mesmo que em ambientes externos, e deve ser ofertado o item para pacientes sintomáticos respiratórios e com sintomas de doenças transmissíveis por via respiratória. O item de proteção também deve ser mantido no transporte público. 

Nos demais ambientes de trabalho, públicos ou privados, não há obrigação para o uso de máscara de proteção.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) recomenda atualização do esquema vacinal contra a doença e o uso de máscara em alguns casos, como, por exemplo, por pessoas com comorbidades, idosos e pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. 

Veja abaixo:

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Ipê, assinou na manhã de terça-feira (22), o Decreto nº 102, que dispõe sobre as medidas emergenciais de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O Decreto trata da flexibilização do uso de máscaras e outras providências, como:

AMBIENTES DE TRABALHO: desobriga o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em locais públicos ou privados.

SAÚDE: está mantido o uso de máscaras em hospitais, serviços de saúde e farmácias, mesmo que em ambientes externos, e deve ser ofertado o item para pacientes sintomáticos respiratórios e com sintomas de doenças transmissíveis por via respiratória.

TRANSPORTE PÚBLICO: o uso da máscara está mantido.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5