Início Notícia Voltar

Jogos culturais entre escolas indígenas Kaingang são realizados em São Valério do Sul 

Jogos envolveram sete escolas indígenas

28/11/2022 15:23 por redação


CapaNoticia

 


No dia 25 de novembro, foi realizado em São Valério do Sul, no Instituto Estadual de Educação Indígena Ângelo Manhká Miguel, jogos culturais entre escolas indígenas Kaingang.

Participaram da integração escolas da T.I Guarita, do município de Redentora e de Tenente Portela. Foram disputadas diversas modalidades esportivas da cultura Kaingang, entre elas, natação, arco e flecha, corrida de resistência, arremesso de lança, tiro de bodoque, jogo do tigre, cabo de guerra e futebol 7.

A Direção do educandário agradeceu a todos que participaram da belíssima integração, em especial a comunidade escolar da Terra Índigena do Inhacorá, e as escolas que vieram prestigiar, entre elas E.E.E. F Marechal Candido Rondon, E.E.E.F Antonio Kasin Ming, E.E.E.F. Cacique Anastácio Fongue, E.E.E.F. Rosalino Claudino, E.E.E.F. Gomercindo JT Tenh Ribeiro, E.E.E. F Mukej, além da anfitriã I.E.E.I. Angelo Manhká Miguel. "A todos os nossos mais valorosos agradecimentos".



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5