Início Notícia Voltar

Faustão passa por novo transplante após agravamento de doença renal

Seis meses após cirurgia no coração, apresentador voltou a ser internado e procedimento foi realizado sem intercorrências

27/02/2024 15:56 por redação


CapaNoticia

Faustão passou por um transplante de rim da segunda-feira e segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Victor Pollak / TV Globo,Divulgação


 

Seis meses após passar por um transplante de coração, Faustão foi submetido à mesma cirurgia no rim na segunda-feira (26). A informação foi compartilhada em um boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein emitido nesta terça-feira (27).

A notícia de que o apresentador havia sido internado na instituição foi divulgada ainda na segunda, mas a equipe de Faustão não deu detalhes sobre o motivo da internação. A assessoria do Albert Einstein também não havia se pronunciado até então.

Conforme o comunicado, assinado pelos médicos que estão cuidando de Faustão e pelo diretor médico do hospital, o apresentador teve agravamento de uma doença renal crônica e a cirurgia foi realizada "sem intercorrências". Ele segue internado para "acompanhamento e adaptação do órgão".

Faustão teve o coração transplantado em agosto do ano passado. Ele chegou a ser internado novamente em setembro, para a realização de exames de rotina. O apresentador comentou o procedimento em entrevista a um podcast, em dezembro de 2023.

Leia o comunicado do Albert Einstein na íntegra a seguir.

Boletim médico

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. 

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico."

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5