ENTREVISTA| Poeta santo-augustense Quintaninha apresenta sua mais recente obra: Amor e Veneração
A obra poderá ser conferida nos dias 23 e 24 de maio, durante a Mostra de Artes promovida pelo Clube 7.
14/05/2025 10:03 por Maira kempf

Foto: Adriano Martins
O poeta santo-augustense, Ademar Quintana, conhecido como Quintaninha, apresentou seu mais novo trabalho, o livro Amor e Veneração. A obra poderá ser conferida nos dias 23 e 24 de maio, durante a Mostra de Artes promovida pelo Clube 7.
Em entrevista à Rádio Querência, o autor revelou que o livro foi idealizado para celebrar o 65º aniversário de Santo Augusto, comemorado em 2024, mas só pôde ser lançado neste ano, devido a atrasos na edição.
A coletânea reúne poesias inspiradas no cotidiano da cidade, no amor, na cultura local e no valor das coisas, dos animais e das pessoas. Muitas composições foram criadas originalmente para o sarau de prendas do CTG Pompílio Silva. Quintaninha passeia pelas ruas de Santo Augusto e encontra versos em cada recanto.
“Um poeta que inspira seus versos no amor, na cultura e no valor das coisas, dos animais e das pessoas. Suas poesias são nativas, naturais e espontâneas”, destaca o escritor Eucardio Derosso, que apresentou a obra ao público.
Ainda em 2025, espera-se o lançamento do quarto título de Quintaninha, atualmente em fase de preparação na editora.
Durante a Mostra de Artes, além da sessão de dedicatórias, o público poderá adquirir exemplares e conferir a apresentação de poesias inéditas que homenageiam tanto o município quanto o 90º aniversário do Clube 7.
Ouça a entrevista com detalhes sobre o livro:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.