Laudo confirma AVC como causa da morte de homem encontrado nos fundos de residência em Santo Augusto
Alexsandro da Veiga, de 41 anos, foi encontrado sem vida no dia 3 de julho, nos fundos de uma residência localizada na Rua Mauá, bairro Santo Antônio, em Santo Augusto.
11/07/2025 14:56 por Maira kempf

Foto: divulgação/ PC
Foi divulgado o laudo do Posto Médico-Legal sobre a morte de Alexsandro da Veiga, de 41 anos, encontrado sem vida no dia 3 de julho, nos fundos de uma residência localizada na Rua Mauá, bairro Santo Antônio, em Santo Augusto.
Inicialmente, havia suspeita de hipotermia, já que naquela manhã a temperatura mínima registrada na cidade foi de 3,5°C. No entanto, conforme informou o delegado Bruno Chaves, responsável pela investigação, o laudo apontou como causa da morte um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVEH) — popularmente conhecido como AVC hemorrágico.
O laudo também destacou que não havia qualquer lesão corporal, descartando assim indícios de violência. Por se tratar de uma morte natural, não será instaurado inquérito policial. Ainda assim, o delegado informou que irá solicitar esclarecimentos complementares ao Posto Médico-Legal para verificar se o frio pode ter contribuído indiretamente para o agravamento do quadro clínico.
A Polícia Civil aguarda essas considerações finais para então concluir o procedimento.
Homem é sepultado em Santo Augusto após ser encontrado morto com suspeita de hipotermia
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.