Início Notícia Voltar

Pais atípicos compartilham experiências em roda de conversa promovida pela AME+ e Centro TEAbraça

Pais atípicos compartilham histórias emocionantes em roda de conversa promovida pela AME+ e Centro Te Abraça

05/08/2025 11:22 por Maira kempf


CapaNoticia

Foto: divulgação/ AME +


 

Na noite de segunda-feira, 04 de agosto, o auditório do Sicredi, em Santo Augusto, foi palco de um encontro emocionante: uma roda de conversa com pais atípicos, promovida pela AME+ (Associação de Mães Especiais) e Centro TEAbraça.

A atividade teve como objetivo criar um espaço de escuta, acolhimento e troca de experiências entre famílias que convivem com o diagnóstico de condições do neurodesenvolvimento. O evento reuniu pais, profissionais da saúde, representantes de entidades locais e membros da comunidade em uma noite marcada por relatos de superação, emoção e, principalmente, amor incondicional.

Em um ambiente acolhedor e sensível, pais se abriram para compartilhar suas vivências após o diagnóstico de seus filhos, revelando as transformações profundas que ocorrem dentro das famílias atípicas. Ao final do encontro, os pais receberam homenagens de seus familiares, tornando o momento ainda mais especial.

A presidente da AME+, Castieli Bonmann, emocionou-se ao agradecer a participação dos pais:

“Agradeço a cada um dos pais que estiveram conosco e nos mostraram que os pais atípicos também são especiais, assim como nós, mães. Que momento maravilhoso... Obrigada aos papais que aceitaram compartilhar suas vivências. Obrigada a todos os pais que estiveram conosco, que reservaram um tempinho para a escuta e o autocuidado. Com certeza, a participação de todos fez a diferença. Cada depoimento, cada palavra tocou o coração de cada um, e de todos nós. Que possamos estar sempre juntos, nos apoiando e nos prestigiando.”

A presidente também destacou que o encontro superou todas as expectativas da organização, reforçando o papel transformador desses espaços de acolhimento.

A AME+ agradeceu de forma especial aos pais que se dispuseram a contar suas histórias, fortalecendo outras famílias por meio da partilha sincera. O evento também só foi possível graças ao apoio de importantes parceiros: Centro TEAbraça, Lions Clube, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Assistência Social (SEAS), Psantos Sonorização, responsável pela sonorização do evento, e a APAE de Coronel Bicaco, que também esteve presente.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5