Justiça determina remoção de vídeo em que ex-comunicador da Jovem Pan profere ofensas contra Eduardo Leite
A juíza Deise Lange Vicente, da 6ª Vara Cível, reconheceu o direito de Costa à liberdade de expressão, mas ressaltou que esse direito não permite o uso de ofensas pessoais nem a imputação leviana de crimes.
26/08/2025 09:09 por Bruno Vargas

Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Uma decisão liminar determinou a exclusão de vídeos em que o comunicador Marco Antônio Costa utilizava xingamentos e linguagem ofensiva ao se referir ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. As publicações foram feitas após uma entrevista em que Leite criticava o ex-presidente Jair Bolsonaro por medidas econômicas que resultaram em sanções comerciais dos Estados Unidos ao Brasil.
Decisão judicial
A juíza Deise Lange Vicente, da 6ª Vara Cível, reconheceu o direito de Costa à liberdade de expressão, mas ressaltou que esse direito não permite o uso de ofensas pessoais nem a imputação leviana de crimes. Segundo a magistrada, críticas são legítimas, desde que não extrapolem os limites legais e morais.
Plataformas envolvidas e possibilidade de recurso
A ordem judicial determina a remoção dos vídeos das plataformas Instagram, Threads e YouTube. Marco Antônio Costa, ex-comentarista da Jovem Pan e aliado de Bolsonaro, pode recorrer da decisão. Ele também já declarou intenção de se candidatar ao Senado por Minas Gerais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.