Início Notícia Voltar

Sem espaço para ousadia no mercado, Inter aposta em continuidade e encaminha renovação de Alan Patrick

Colorado enfrenta sérias dificuldades financeiras para trazer novos jogadores.

26/08/2025 09:09 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Jefferson Botega / Agencia RBS


Com a janela de transferências aberta até o dia 2 de setembro, o Internacional dificilmente fará novas contratações. Apesar de seguir atento ao mercado, o clube enfrenta sérias restrições financeiras que limitam qualquer possibilidade de ousadia. Além disso, a baixa taxa de acerto nas últimas contratações reforça a cautela da direção.

No meio do ano, chegaram Alan Rodríguez, Richard e Alan Benítez. Destes, apenas Rodríguez tem mostrado potencial para ser útil — e, coincidentemente, foi o reforço mais caro entre os três. Os demais seguem um padrão recorrente: chegam, recebem oportunidades, não se firmam e, em alguns casos, deixam o clube pouco tempo depois.

Casos semelhantes ocorreram com Kaique Rocha, Ramon e Diego Rosa, contratados no início da temporada e já transferidos para outros clubes. Óscar Romero, que também teve oportunidades mas não convenceu pela falta de intensidade nos treinos e jogos, deve ser o próximo a sair. Apesar de ter viajado com o grupo para Belo Horizonte, não vem sendo utilizado por Roger Machado.

Após a derrota para o Cruzeiro no último sábado, o diretor esportivo André Mazzuco comentou algumas dessas movimentações:

“O Kaique Rocha e o Diego Rosa vieram praticamente a custo zero para ocupar espaços pontuais no grupo naquele momento. É difícil dizer se foi certo ou errado. Dentro do nosso contexto, entregaram o que esperávamos.”

Sobre Ramon, hoje emprestado ao Vitória-BA, ele completou:

“O Ramon era um atleta jovem que não se encaixou e estava perdendo valor. Não podemos esquecer que o Bernabei é praticamente titular absoluto. Então entendemos que ele poderia sair, amadurecer e retornar ao clube no próximo ano.”

Renovação de Alan Patrick encaminhada

Em meio às limitações no mercado, o Inter aposta na valorização de seus principais atletas. Um exemplo disso é a iminente renovação de contrato de Alan Patrick. Segundo apuração do ge, o clube está prestes a oficializar a extensão do vínculo do camisa 10 até dezembro de 2027 — atualmente, o contrato ia até o fim de 2026.

Capitão da equipe, Alan Patrick vive sua melhor temporada em números: em 2025, já disputou 34 partidas, marcou 14 gols e deu 11 assistências. O bom desempenho inclusive o colocou na pré-lista de convocados da seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti.

De volta ao Inter desde abril de 2022, o meia deve completar seis temporadas consecutivas no clube ao fim do novo contrato. Aos 34 anos, acumula 224 partidas com a camisa colorada — somando suas duas passagens (2013-2014 e 2022-presente) —, com 54 gols e 36 assistências.

Globo Esporte/Correio do PovoCom a janela de transferências aberta até o dia 2 de setembro, o Intern



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5