Santo Augusto

Quinta-feira Santa com benção aérea do Santíssimo Sacramento em Santo Augusto

9 de abril de 2020 A benção com desejo de proteção e saúde veio dos céus porque na terra vivemos tempos difíceis!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

O dia em que a benção veio do céu. Para quem tem fé, a proteção divina está em todos os lugares. Recebemos com o coração. Foi assim nessa quinta-feira tida como santa pelos cristãos. A benção com desejo de proteção e saúde veio dos céus porque na terra vivemos tempos difíceis.

Em meio a uma pandemia, com milhares de mortes por dia, precisamos confiar no invisível para seguir com esperança de dias melhores. Em Santo Augusto, pela primeira vez na história, o pároco da Igreja Matriz São João Batista realizou uma benção aérea. O motivo foi o decreto do Governo que impede  a aglomeração de pessoas e consequentemente as celebrações religiosas nas igrejas.

Com objetivo de proporcionar conforto espiritual, o padre Jocemar teve a ideia de sobrevoar a cidade com o Santíssimo Sacramento, e assim orar para que nossa cidade e o povo que aqui vive, independente da denominação religiosa, seja abençoado. Segundo o padre, “neste dia em que a Igreja Católica lembra a instituição da eucaristia, e que celebra a memória do lava-pés, onde Jesus se coloca num profundo gesto de serviço e humildade, lavando os pés dos discípulos, e ainda diante da questão da doença que atinge o mundo inteiro, nós buscarmos ter iniciativas para trazer ao nosso povo um conforto espiritual”.

A benção aérea foi possível graças a parceria com a empresa Nativa Agrícola.

A programação da semana santa segue com missa hoje à noite, às 19h:30min, com transmissão pelo Facebook do Padre Jocemar. Amanhã pela manhã a Igreja estará aberta para orações individuais. À tarde, a missa será às 15h:30min, também com transmissão online.

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!