Início Notícia Voltar

ÁUDIO| Delegado orienta população sobre casos de extorsão ocorridos em Santo Augusto

Delegado explicou que pelas informações que chegaram até à polícia, situações caracterizam-se como extorsão

04/10/2022 15:55 por redação


CapaNoticia

Foto: André Motta


 



Após registro de fatos que resultaram em extorsões e tentativas em Santo Augusto, o delegado de Polícia Civil, Bruno Chaves, fez um alerta à comunidade.

 

ÁUDIO| Informações muito fidedignas que me assustaram, conta vítima de golpe em Santo Augusto
 

Segundo ele, pelas informações repassadas à polícia, nas situações relatadas, supostos integrantes de facções criminosas contactam a vítima, exigindo explicações e acusando-as de auxílio as autoridades policiais, o que estaria causando prejuízo às atividades criminosas do grupo. Além disso, exigem dinheiro e fazem ameaças de morte e de incendiar suas casas caso não efetuem os depósitos solicitados.

Os contatos são realizados através de áudios no WhatsApp, nos quais é disponibilizado um número de telefone para que as vítimas retornem e se expliquem. Nesse momento, o criminoso exige o dinheiro e para persuadir, usa informações pessoais e familiares fazendo as crer que estão sendo monitoradas. Em um dos casos, a vítima teve prejuízo de mil reais.

Apesar de caracterizar uma espécie de golpe — já que muitas pessoas estão recebendo as mesmas mensagens — o delegado orientou que as vítimas procurem a polícia, por se tratar de um crime de extorsão e não estelionato, visto que elas estão sendo compelidas a pagar uma quantia para que algo de mal não lhe aconteça.

No áudio abaixo, o delegado Bruno deu detalhes sobre as situações que chegaram até à delegacia e também orientações para a comunidade frisando que o mais importante é não responder ou retornar os contatos, e também não efetuar os pagametos exigidos.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação terceirizada

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5